PP Paineis

Laje de concreto

A laje de concreto consiste no tipo mais tradicional e conhecido tipo de execução para esta estrutura determinada sendo composta por vigas e lajotas que são preenchidas com concreto armado de onde vem a expressão de seu nome.

Do ponto de vista conceitual, a laje de concreto da empresa PP Painéis é sempre feita por profissionais capacitados no segmento – entre eles pedreiros, serventes, engenheiros civis e outros – sendo composta toda a estrutura por vigas e pilares juntos em armações. Consulte: fabrica de lajes.

 

Características básicas para laje de concreto

  • Estas armações da laje de concreto são colocadas no espaço que se deve receber a estrutura com a adição de lajotas de cerâmica em sua parte central e a adição de vários destes componentes básicos serão as responsáveis por formar a laje.
  • Uma das grandes questões quando se pensa em construir consiste em determinar de forma adequada a quantidade correta a ser usada de materiais como o aço ferragens e concreto porque se este cálculo for feito de maneira inadequada a segurança da laje ficará completamente comprometida.
  • A forma mais simples de se determinar quanto a laje de concreto a quantidade de materiais a serem gastos teve ter o acompanhamento especializado de profissionais da PP Painéis na área de engenharia civil para realizar estas contas evitando com isso que surjam erros.

PP Painéis, a melhor em lajes e pré-fabricados

O problema de se fazer laje com um montante de seus materiais inadequados para o seu tamanho ou dimensão da construção reside na perda de segurança, possibilidade maior de rachaduras e ainda risco de desabamentos como ocorrem de forma esporádica em prédios e viadutos. Mas caso se queira fazer estes cálculos na empresa PP Painéis, seus profissionais possuem qualificações necessárias para ver a quantidade de materiais devendo primeiro calcular o plano que se refere a área da laje sem a presença de vigas ou ainda cintas.

Solicite ajuda especializada sempre

 

Neste caso para a laje de concreto devem ser verificadas medições como a altura que a mesma vai ter e em seguida a largura e comprimento da obra de forma geral. De posse destes números ocorre a necessidade de multiplicar altura x largura x comprimento sendo que o resultado desta conta vai ser a quantidade de metros cúbicos de concreto exigidos para serem usados na obra.

Para saber mais sobre lajes:

 

Ligue no telefone (011) 4156-9146 e fale com representante, esclareça suas dúvidas, se preferir deixe sua mensagem através do formulário para contato; clique aqui seu e-mail será respondido em breve.

Deixe um comentário