PP Paineis

Cortina de contenção

Cortina de contenção

[su_custom_gallery source=”media: 1239,1240,1241″ limit=”100″ link=”lightbox” width=”220″ height=”220″ title=”never”]

Também chamadas de cortinas pré-fabricadas, a cortina de contenção é formada por painéis duplos, que substitui a tradicional cortina maciça com a vantagem de oferecerem maior rapidez na execução. Elas incorporam a armadura e são formas para enchimento, não necessitando de acabamento.

As cortinas, muro de arrimo ou subsolos de edifício com painéis treliçados da PP Painéis eliminam as formas de madeira com consequente economia de material e mão de obra. A cortina de contenção agiliza o processo de montagem mantendo todas as características do projeto, com um resultado perfeito em todos os aspectos.

Principais características para cortina de contenção

  • De maneira inicial, se deve considerar que as contenções fabricadas e montadas pela empresa PP Painéis vai ser formada por duas placas de concreto do tipo pré- moldado as quais são ligadas entre si através de uma armação com organização do tipo de treliça. Com este dimensionamento, a união das placas e armação criam uma estrutura única que pode ter espaços entre as mesmas variando de 8 até 21 centímetros os quais serão preenchidos com a colocação de concreto no momento da introdução da cortina de contenção na obra.
  • Junto com esta armação treliçada ocorre comumente a colocação de perfis de aço verticais no formato de um “I” os quais ficam presos ao longo da parte plana lateral do terreno a ser utilizado para construção antes do processo de escavação ser iniciado.

Onde é utilizada?

A adoção da cortina de contenção tem ocorrido de forma muito mais constante nos últimos tempos no ramo da construção civil em virtude da grande variedade de aplicações para a mesma. Uma das aplicações mais comuns da cortina para contenção para o seu uso junto de concreto pré-moldado em edificações como as relacionadas com a criação de subsolos para estacionamentos. Consulte: fabrica de lajes.

Outras possibilidades de uso e vantagens!

Para se usar cortina é destinada a conter cortes em projetos de construção ou ainda para projetos variados como os de estradas, metrôs, estabilização de encostas e vários outros. A utilização de uma cortina apresenta muitas vantagens como a redução no consumo de materiais no canteiro de obras como madeira, aço e concreto além do fato de que não exige acabamento em sua colocação e ainda permite um ganho de área física no local da edificação eliminando de forma completa a necessidade de taludes neste local.

Por meio da adoção da cortina de contenção ocorrem outras melhorias na obra como a diminuição da mão-de-obra necessária com racionalização nos processos a serem feitos bem como a relevância de se ter economia geral nos gastos com a sua adoção.

cortina de contenção
Vista lateral

cortina de contenção
Vista frontal

cortina de contenção
Vista em planta

Fale na PP Painéis para comprar:

Entre em contato no telefone (011) 4156-9146 e solicite orçamento de valor, se preferir deixe sua mensagem através do formulário para contato, clique aqui seu e-mail será respondido em breve; a empresa PP Painéis possui uma ampla linha de produtos em concreto para sua construção, pequena, média ou de grande porte.

Deixe um comentário